Pular para o conteúdo principal

Depoimentos



Nesta página vocês encontram depoimentos de participantes do MadreSer. 

Um feedback muito importante para nós!  



O Madreser pra mim é uma rede de apoio e distribuição de informações importantes para empoderar as gestantes e mães, sempre com muita seriedade e carinho.La eu pude encontrar amparo para minhas dúvidas e auxílio para a minha família.Levei minha família para assistir a palestra sobre parto domiciliar e foi muito importante para que eles pudessem se sentir mais a vontade com a minha escolha e até me apoiar muito mais.Através dos encontros eu tive a possibilidade de me informar mais e mais sobre tudo na gestação, e pra mim informação é poder, me sinto pronta e apta em todos os sentidos para quando chegar a nossa hora.O grupo de gestantes que montamos também é muito legal, podemos trocar experiências, falar sobre nossas angústias e conquistas, é um apoio e tanto nessa fase sensível e cheia de sentimentos aflorados.Agradeço do fundo do coração ao Madreser, quero participar por muitos e muitos anos e pretendo dividir com quem for possível as minhas experiências através dessa rede de apoio maravilhosa.
Obrigada sempre gente, vocês são demais e fazem a diferença nas nossas vidas.Brigada

Juliana Comelato




O grupo me ajudou desde o início, não sabia muito sobre o assunto gestação. Tão logo entrei no grupo do Zap e estava sempre bem informada, principalmente sobre amamentação.Sempre pensei no parto mais natural possível devido as orientações que tive com minha mãe super adepta as terapias naturais e depois quando fiz minha faculdade tive a matéria G.O e me encantei, como a natureza é linda e perfeita. Mas foi no grupo que tive contato com doulas até então não conhecia nenhuma, então fui me apaixonando cada vez mais. Quando a Deny me emprestou o filme "Renascimento do parto" eu fiquei em choque com a indústria das cesareas e tive mais certeza: quero parto normal!!!Também no começo das palestras tivemos um baita tira dúvidas com o médico Dr. João, fiquei sempre atenta para não perder nenhuma palestra, e participei de todas.Fiz drenagem linfática com uma doula (1 ano de formação) no início da gestação. A partir das 35 semanas precisei ficar de repouso para o bebê não nascer antes do tempo. Voltei a vida normal a partir das 37 semanas e com 39 semanas contratei uma doula experientea Deny. Hoje estou com 40 semanas e 1 dia indo fazer monitoragem no hospital dia sim dia não conforme o protocolo e com o acompanhamento da Deny que me acalmou, conversou comigo e meu esposo, esclareceu todas as dúvidas pra não entrar no sistema cesarista e me fazer acreditar que posso parir. Estou aguardando um sinal do meu amado filho Mateus, pois sei quão importante é para ele e para mim pelo menos entrar em trabalho de parto. Gostei tanto desse assunto que estou pensando em fazer um curso de doula. Agradeço essas meninas maravilhosas do Madre Ser que com amor e conhecimento esclarecem tão gentilmente esse assunto tão importante para mudarmos o sistema e implantarmos o parto humanizado.

Aline Birk



Apos 5 anos de uma cesaria agendada, induzida (fui coagida) e totalmente desnecessaria, engravidei novamente e decidi que dessa vez teria um parto natural. E ponto. Quem me conhece sabe que sou determinada e vou ate o fim! Logo na primeira consulta de pre-natal ouvi do medico que dessa vez seria cesaria tb, devido a primeira! Fingi que nem ouvi e ignorei esse absurdo. Agora me respondam: e por acaso a minha bebe sabia que ha 5 anos atras eu fiz cesaria?? Nosso corpo nao se prepara pra um parto natural?? Dando sinais na hora que vai nascer e tal??? Affff, sem comentarios ne?!? Bom, por indicaçao de uma amiga, conheci o grupo MadreSer, o qual fez parte da minha rotina durante toda minha gestaçao. Na compania de meu marido, participamos ativamente e atentamente de todos os encontros. Me preparei fisicamente e emocionalmente. Prestei muita atençao nas dicas, nas informaçoes, nas experiencias compartilhadas, afinal, todas ali queriam o mesmo que eu...um parto respeitado! Eu segui em busca dessa realizaçao. Se nao bastasse os encontros, trocavamos mensagens num grupo criado no whatsap....quantas duvidas esclarecidas, materias fornecidos e quanta orientaçao! No dia 12 de junho, as 7 da manha, comecei a ter contraçoes e bem orientada, segui pro hospital com contraçoes de 3 e 3 as 8:40. Na hora da monitoragem fetal, o medico disse que minha bebe estava em sofrimento fetal e que seria necessaria uma cesaria urgente! Eu estava na partolandia e nao consegui responder nada.....meu mundo desabou naquele momento, porem, meu marido heroi educadamente pediu licença ao medico e sugeriu que ele me virasse de barriga pra cima e tentasse monitorar novamente....o medico nao gostou muito, mas obedeceu a instruçao e num passe de magica la estava o coraçaozinho da Rafa a bater novamente...e normalmente!!! Ue? Cade a urgencia???? Boa sacada do meu marido e pelo amor de Deus, quase outra cesaria desnecassaria!!! Quando o medico mediu a dilataçao....8cm!!! A Rafa estava chegando! As 9:18 da manha ela veio ao mundo! Do jeito que eu sonhei....na hora que ela escolheu....sem muito esforço, ela estava ali em meus braços...de onde nao saiu desde entao....ficamos ali...as 2 nuas...eu e ela, trocando carinhos, olhares e choros!!! Tive o prazer naquele momento de agradecer a Deus primeiramente e todas aquelas meninas do MadreSer.....que sao anjos dispondo de seu precioso tempo para auxiliar e preparar mulheres a terem um bom momento...seja como for, mas acima de tudo respeitado! Como foi o meu! O valor dos encontros?? Muito amor e carinho! O que elas ganham com isso??? o meu depoimento!!! Muito obrigada meninas...do fundo do meu coraçao! Voces fazem parte do meu final feliz!

Karina Cristina Passoni




Minha participação nas reuniões do Grupo MadreSer foram de fundamental importância durante a minha gestação. Sempre soube que queria parto normal quando engravidasse, lia a respeito, mas aprendi muito nas reuniões e devo muito à Denise Paternostro, minha doula e uma das defensoras mais fiéis do grupo Madreser!!! Na primeira reunião que fui, a Denise comentou que um dos únicos impedimentos pro parto normal era se a criança estivesse "sentada" na gestação....pensei comigo...não vai ser meu caso....rs....mas foi! Segui as recomendações pra tentar "virar" a Lorena, mas não consegui, ela tem personalidade forte desde feto! Tive uma cesariana, muito bem feita e executada com competência ímpar pelo Dr. Otto Kinsui, meu obstetra, mas o pós parto, é a dor mais insuportável que já senti na vida! Que frustração tremenda não conseguir dar atenção que o bebê merece, por conta de dor, e uma séries de remédios pra dor que dão sonolência, tontura, além do cansaço e da insegurança que foram sensações que me acompanharam principalmente nos primeiros dias de vida da Lorena. Então eu pensava e ria.....meu Deus! Como é que alguém pode escolher por isso, alegando que parto normal dói????? Não caiam nessa!!!! Normal pode até doer....mas tem hora pra acabar.....a dor e o incômodo da cesariana....duram semanassss!!!! E o Madreser foi importante não apenas nas informações da gestação, como também na hora da amamentação....sem as instruções da Denise, teria sido muito mais difícil! Enfim...só tenho a agradecer, e faço isso recomendando o grupo pra todas as minhas amigas que engravidam!!! ...rs

Eliane Tonon




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encontro de hoje: Mitos na gestação

O encontro de hoje foi interessante! Discutimos algumas lendas relacionadas à gestação, parto e pós-parto. Para variar, muito bate-papo, opiniões e relatos foram dados.... afinal todo mundo tem o que contar quando se trata de algum mito envolvendo a gravidez.  Também discutimos algumas das falsas indicações de cesáreas.... que copiamos abaixo para vocês, junto com os mitos mais comuns relacionados ao parto. É um tema bem importante e que deve ser bastante discutido para ajudar as mamães a ficarem espertas e a evitarem intervenções totalmente desnecessárias durante sua gestação! Para finalizar então, seguem fotinhos do nosso encontro!! E não esqueçam...dia 07/10 tem mais MadreSer, e com participação especial da obstetra Priscila Huguet, falando sobre pré-natal! Compareçam!

Mitos do parto MITOEXPLICAÇÃOFATOSFalta de Dilatação Muitas mulheres hoje em dia dizem que não conseguiram ter um parto porque tiveram falta de dilatação. Tecnicamente não existe falta de dilatação em mulheres normais. El…

Parto normal: você merece!

Sempre é bom obter informações e desconstruir mitos não, é? Essa imagem dismistifica alguns dos principais mitos da gestação!
(clique para aumentar)

AGENDA PRIMEIRO SEMESTRE 2018

PRIMEIRO SEMESTRE - 2018

25/01 – Gestação e Parto: Mitos, Dúvidas e Esclarecimentos
08/02 – Tipos de Parto
22/02 – Cuidados no Pré-Natal
08/03 – Gestação, Parto e seus Imprevistos
22/03 – Parto Domiciliar Planejado
05/04 – Hora de ir para a Maternidade: Sinais e Sintomas
19/04 – O Trabalho de Parto: o Acompanhante, a Doula e a Dor
03/05 – CINEDEBATE
17/05 – Relatos de Parto: Mulheres Contam os seus Partos
07/06 – Os Desafios da Amamentação
21/06 – Puerpério: O que Acontece após o Nascimento



Atenção! Cronograma sujeito à alteração conforme necessidade do grupo e/ou disponibilidade das profissionais.