sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tema do próximo encontro - 23/09

Pessoal, post para avisar que no próximo encontro iremos exibir e discutir o documentário "Nascendo no Brasil".
 
Segue a sinopse:

Este documentário contraria a noção as mulheres desejam a cesárea. Usando depoimentos emocionentes e bem humorados de mulheres sobre parto nos hospitais públicos e privados no Brasil, este documentário original explora como a sociedade moderna depende da tecnologia e seu desejo de controlar o imprevisível. Vai ver diversas cenas de cesáreas, partos normais, entrevistas com médicos e gestantes…
Para ter uma idéia nos hospitais privados no Brasil a taxa de cesariana é na média de 70%, embora pesquisas mostram a maioria das mulheres preferem parto natural. E por que então isto acontece?
Os médicos atribuem a alta taxa de cesariana paciente procura, quando na verdade cesariana é mais conveniente e lucrativo para os médicos. Tocando e humorístico contas de parto de mulheres e seus médicos revelam as pressões que estimulam a bruto excessivo de cesariana no Brasil.
Este documentário de 52 min, produzido e dirigido por Cara Biasucci, baseia-se na investigação da Kristine Hopkins e foi filmado em Porto Alegre, e falado em Português ainda que tenha legendas em Inglês, pois só foi possível graças ao apoio da Fundação William e Flora Hewlett.


Compareçam e tragam seu balde de pipoca! rs

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes